Páginas

sábado, 23 de fevereiro de 2019

Emojis podem ser colocados nas placas dos carros, o virtual na vida real

Não é no Brasil, mas na Austrália que a partir de março, na cidade de Queesnland, será possível utilizar emojis na placas dos carros, apenas um por placa. Hoje já é possível colocar logotipos de clubes de futebol ou o símbolo de sua cidade favorita por lá.

Já imaginou se a moda pega por aqui?Saiba mais de marketing digital, baixe grátis e-book, clique aqui
Nas ruas de Queensland, os australianos comentam que poderão ser ouvidas frases desse tipo :
- Você pegou o emoji do carro que passou no farol vermelho?

Mais alegria ou irritação no trânsito, o que você acha?

Os emojis aprovados são somente os que expressam coisas positivas: o que chora de tanto rir, o de óculos com sol, o piscando, o sorridente e o de olhos de coração. E somente um emoji por placa.

O preço de cada placa com essa decoração é de aproximadamente US$340 ou R$1.275,00, isto é, fazer gracinha na placa custa caro.

O presidente da Sociedade de Direito de Queensland, Bill Potts disse que isso pode dificultar o reconhecimento de placas pela polícia e entende que a troca de placas é uma maneira do governo ganhar dinheiro.

Em 2017 na universidade da Austrália e da Grã-Bretanha reunirão-se doutores para analisar os emoticons e chegaram a conclusão parcial de que na era digital eles expressam o comportamento dos emissores das mensagens. Nossa ! Que conclusão profunda.

As mídias sociais e seus símbolos queridos e desejados começam a fazer parte do mundo estatal. Eles já eram materializados nas almofadas, toalhas e agora entram nos materiais de controle e segurança do estado, marketizando ainda mais a sociedade, tudo junto e misturado. Se tem apelo pra consumo até o estado permite, não importa a área basta dar dinheiro.

Será que essa moda pega no Brasil? Que emoji você colocaria no seu carro?

(com informações do The Verge e da BBC)


Nenhum comentário:

Postar um comentário